Evento
Qualicon 2018 – rumo à inovação

O maior evento técnico da indústria da construção capixaba tem este ano a sua temática voltada para a inovação. Preparamos um programa com palestras que mostram o antes, o durante e o depois do ciclo da produção imobiliária com uma pegada da Indústria 4.0, trazendo o que é tendência, como as startups, mostrando os benefícios da tecnologia, como uso do BIM, por exemplo, e apresentação de cases que mostram os resultados na prática.

A Qualicon 2018 é promovida pelo Sinduscon-ES e será realizada junto à Expo Construções, no Centro de Eventos de Carapina, entre os dias 07 e 09 de agosto. A grade de palestras tem como público-alvo engenheiros, empreendedores, arquitetos, técnicos e estudantes. As palestras serão realizadas das 14 às 19 horas, e os assuntos serão complementares, dando uma sequência aos temas abordados.

Inovação
As startups são tendência também na construção civil. Esse assunto será tema de uma das palestras da Qualicon. O fundador e CEO da Molegolar, Saulo Suassuna, vai apresentar a solução criada pela Molegolar que permite a formação de plantas arquitetônicas que se adaptam às necessidades dos clientes por meio da combinação de módulos de vários tamanhos. Ou seja, a tecnologia desenvolvida pela startup permite aumentar e diminuir a planta de acordo com as fases da vida do cliente.
Com isso, o construtor é capaz de atender todas as diferentes demandas do mercado, com riscos diminuídos e mais velocidades de vendas.
Outro destaque é o uso da plataforma BIM e a compatibilização de projetos e a Norma de Desempenho e suas garantias legais.

Prêmio Sinduscon-ES 2018
Este ano teremos na abertura da Expo Construções/Qualicon a entrega do Prêmio Sinduscon-ES. São 11 empresas participando do prêmio que foi criado com o objetivo de cooperar para uma melhoria contínua dos processos de gestão de pessoas nas empresas associadas ao SInduscon-ES.
São três categorias: Empresas de Pequeno Porte, Empresas de Médio Porte e Empresas de Grande Porte. Para que a empresa seja premiada, a mesma deverá obter pontuação mínima de 60% na categoria Pequeno Porte, 70% na categoria Médio Porte e 75% na categoria Grande Porte.

Empresas participantes
AMG Engenharia
Città Engenharia
Construtora e Incorporadora Cadete & Gazzinelli
Facom F. de Almeida Construções
Grand Construtora
Machine Desenvolvimento
Morar Construtora e Incorporadora
MRV Engenharia
Única Negócios e Participações Imobiliárias
Orion Engenharia
San Juan Empreendimentos Imobiliários